Diferentemente dos que pensam assim na palavra de Deus existe uma coisa que faz toda a diferença em nossas vidas, quanto mais conhecemos a Deus, e a obra que Cristo fez por nós nos tornamos cientes daquilo que realmente somos.
''Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros...''
Isaias6.5
Em toda a nossa caminhada de fé quanto mais crescemos mais descobrimos que somos pecadores miseráveis carentes da graça de Deus. Crescer é diminuir para que Cristo seja exaltado e apareça através de sua vida(Jo3.30).
''Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador'' Lucas5.8
Todos os grandes homens de Deus na história eram homens que se consideraram pequenos demais, indignos de receber alguma coisa da parte de Deus. O grande Apóstolo Paulo se considerava o ''pior dos pecadores''(1Tm1.15). Pedro reconhecendo sua pecaminosidade ao se deparar com tamanha santidade do nosso Senhor Jesus Cristo, simplesmente bradou, Senhor afaste-se de mim, eu sou um miserável pecador, se afasta, Senhor.
Reconhecer a nossa pequenez, pecaminosidade e o quanto dependemos de Deus é atitude de um cristão maduro, de um cristão que cresce em santidade. Quanto mais conhecemos, quanto mais estudamos o ser de Deus e sua obra nos tornamos pequenos pelo Deus maravilhoso e Soberano que Ele é, Ele nos nos molda segundo seu querer. Aprendamos a andar com Deus da forma correta não em arrogância e vaidade. Ter uma fé madura é reconhecer que nãos somos nada sem Deus. Quanto estudamos a palavra de Deus somos esmagados pela santidade de Deus e se isso não nos deixar humildes sinceramente precisamos reaver aquilo que estamos estudando.
Maxon Nogueira
Soli Deo Gloria
Nenhum comentário:
Postar um comentário