Um miserável pecador salvo por Jesus Cristo!

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Como ter leituras produtivas?

Tenha prioridades, tenha metas e procure ser rígido em cumprir cada uma estabelecida. A determinação em cada leitura é fundamental. Tenha em mente o quanto é importante determinado livro que está lendo. Se de fato ele não for importante para você sua leitura será meramente técnica e em muitos casos (não todos, ineficaz).
Tenha um tempo para leituras diárias, pense sobre o que leu, faça anotações isso ajuda a organizar o pensamento, faça links com outros livros que leu. A formação de um repertório de leituras leva alguns anos, isso não deve desanimar, mas, motivar.
O conhecimento é cumulativo, a aplicação desse conhecimento se dá a medida que tais ideias extraídas das leituras vão amadurecendo em sua mente.
Converse com pessoas sobre o assunto lido, é interessante clubes de leituras e discussões, isso ajuda e firma os passos na compreensão do texto lido.
O fato não é ler uma grande quantidade de livros, mas, a qualidade da leitura. Se você lê 30 livros por ano, que sejam leituras proveitosas e bem feitas, se você lê 60 ou mais que da mesma forma sejam proveitosas e guiem seu estudo a uma compreensão macro do que contorna o saber estudado.
Ler deve ser um ato de curiosidade, seriedade, firmeza, disciplina e finalidade. Quem lê sem um alvo a alcançar desanima e esmorece.
Leia, sabendo que há sempre mais coisas que precisa saber, buscar, pensar, ponderar até chegar em suas conclusões respaldadas e firmadas como fruto de conhecimento amadurecido.
Thomas Magnum é pastor, jornalista e professor de Teologia.

Via: https://medium.com/@thomasmagnumdealmeida/como-ter-leituras-produtivas-c497075e9fab

Maxon Nogueira
Soli Deo Gloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário