
Idauro Campos nos trás uma analise sobre a pós modernidade, ou a perca dos valores e das verdades absolutas mapeando assim as reais dificuldades que encontraremos numa possível nova reforma, ele destaca que os problemas vividos por Lutero são completamente diferente dos nossos, a igreja contemporânea.
Ao passo que na segunda parte do livro somos chamados a reforma, apesar das dificuldades que encontramos, os desafios que vamos enfrentar somos sim capazes de uma nova reforma. Reformando nossos corações, a pregação , nossa liturgia, nossos cânticos e nossa vida. Idauro também nos lembra que reforma é obra do Espírito Santo onde ele levanta homens e mulheres para o trabalho de sua obra. ‘’Não há reforma na Igreja se não houver reforma na moral, no caráter, na vida. Não há reforma eclesiológica sem reforma no coração...reforma eficaz é uma obra que começa com Deus. É o Senhor quem move os corações a se lançarem e arriscarem suas vidas para que o Reino avance sobre a terra’’ Idauro Campos.
O livro termina com as 95 Teses de Martinho Lutero afixadas na porta do Castelo de Wittemberg em 31 de Outubro de 1517 além do belíssimo hino composto por ele mesmo, ‘’Castelo Forte’’.
Idauro Campos jr. é ministro Congregacional. Pastor da Igreja Congregacional de Niterói(RJ).
SDG
Maxon Nogueira
SDG
Maxon Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário