
Sabe aquele momento em que terminamos um livro com lagrimas nos olhos? Pois é, esse é o meu caso em ‘’Como ser um conservador’’ de Roger Scruton.
Com brilhantismo e educação que é peculiar do inglês Scruton brinda aqueles que se identificam com o pensamento conservador, tudo o que pensamos que vem por ai é doutrinação e algum tipo de dogma tudo o que livro realmente não é.
Dentro dos temas como: nacionalismo, socialismo, capitalismo, liberalismo, multiculturalismo, ambientalismo, internacionalismo e conservadorismo, o autor com brilhantismo nos mostra as verdades e os perigos de cada área da política e da cultura.
Nos últimos dois capítulos ‘’esferas de valor’’ Scruton nos mostra tudo aquilo que nós conservadores precisamos preservar algo como família, religião, casamento, sociedade e a arte e que é o desejo da esquerda maldita destruir.
‘’Não só estudamos o passado: nós o herdamos, e a herança traz consigo não só os direitos de propriedade, mas os deveres de tutela. AS coisas pelas quais os antigos lutaram e pelas quais deram a vida não devem ser desperdiçadas em vão. São propriedade de outros que ainda estão por nascer. O conservadorismo deve ser visto dessa forma, como parte de uma relação dinâmica entre as gerações’’
Roger Scruton
Maxon Nogueira
Roger Scruton
Maxon Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário